quarta-feira, 19 de junho de 2013

Evolução de um Escorpião


...e lá do pátio da Escola Pedro Costa na Parada Inglesa, um dia em 1976 uma menina observava um homem lá do outro lado da rua.
Ela o conhecia, mas o medo, e a insegurança que adquiriu pela sua vivencia até ali, lhe impediam de chama-lo.

Ela olhava com o coração acelerado porque tinha certeza que era ele, lindo, alto, cabelos claros, e aquele olhar procurando, ... com certeza por ela.
Era o grande amor da sua vida, SEU PAI! E estavam distantes aproximadamente dois anos desde que veio morar com sua mãe, na casa de familiares.

A professora viu-a parada ali por tanto tempo e já havia batido o sinal de entrada, se aproximou e perguntou: "O que foi Nivalda? Porque está olhando tanto tempo pro outro lado da rua?"  e meio que atônita, preocupada com o sinal mas também preocupada em sair dali e nunca mais vê-lo disse: "É meu pai que está alí!" - A professora não entendeu nada e disse pra ir pra sala que bateu o sinal.
A menina foi seguindo a professora, e foi perdendo a imagem de seu pai...
Seu corpo foi pra sala, mas seu coração e a mente ficaram lá fora. O que falavam alí na sala? Sabe-se lá.
Tempos depois batem na porta. E sua tia entra, e vai falar com a professora, ai quase que seu coração sai pela boca de verdade. A professora vai em sua direção sorridente, e diz seu pai veio te visitar e sua tia quer que você vá para casa. Palavras não exprimem tal sensação.

Já em casa abraços e lágrimas e risos. Depois seguiram-se os cursos que já estavam traçados...

Hoje me lembrei disso, porque? sei lá... Acho que é pela ousadia das pessoas que estão se movimentando pra mudar algumas coisas erradas no país. Muitos vão se machucar, mas estão indo e enfrentando e passando coragem pra outros que estão inertes em suas cadeiras.

Mas quando coloquei minha foto de Administradora no perfil do Facebook foi a lembrança que tive.
Deixei de lado, mas voltei e fui ao blog escrever tudo que estava na minha mente, as lágrimas vieram junto, e aliviaram o que? sei lá, mas desceram...

Naquela época se tivesse a coragem de dizer: MEU PAI ESTÁ LÁ FORA, NÃO O VEJO HÁ MUITO TEMPO, QUERO IR LÁ! me pouparia tanto sofrimento. A sorte foi que meu pai foi pra casa da minha tia e tudo se resolveu.
Senão, eu ia querer morrer naquele dia. Hoje aos 45 anos mudei bastante, de vez em quando falo e faço umas coisas que acho que nem sou eu.
Depois daquele dia ainda continuei chorando às noites a ausência de meu pai, por muitos anos, que aliviava somente quando o via uma vez por ano em alguns anos.
Um dia com mais calma depois de uma tempestade que foi a perda do meu filho de 18 anos, vítima de uma leucemia, percebi que aquelas lágrimas eram só uma preparação para alguns anos mais tarde.
Chorar a ausência de um anjo é diferente de chorar a ausência de um pai ausente, mas que do modo dele me amava à distância.

QUE LIVRO!!! , mas é uma parte da vida dessa ESCORPIANA dona desse blog.
Eu, Adm. Nivalda Cardoso Aragues Lima ! (45 anos), escorpiana de 06 de Novembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário